FALE

Quem
Somos

COLÉGIO MODULAR

MAIS DE 25 ANOS TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO!

O papel da escola é, além de oferecer uma educação de qualidade, atuar para que crianças e jovens possam assumir seus direitos e deveres como cidadãos integrados, capazes de enfrentar um mundo em constante transformação. Fundado em 1996, o Colégio Modular, em toda a sua existência, tem acompanhado a evolução do ensino, sempre fiel a esses princípios básicos.

Desde o início, a linha de ensino foi baseada em turmas reduzidas, incentivando a participação dos alunos e a interação das turmas com os professores, buscando uma metodologia mais ativa e de valorização do aluno. Com o passar dos anos, o Colégio procurou se alinhar com novas tecnologias a favor da aprendizagem, buscando uma linguagem mais atual e próxima às exigências do mundo moderno. Formou-se a parceria com o Google for Education, dando acesso às ferramentas e aplicativos educacionais Google. Isso foi de extrema valia, pois expandiu as possibilidades investigativas e de aprendizado dos alunos, permitindo atravessar períodos de crises externas que exigem novas habilidades de professores, alunos e pais, conforme evidenciado pela necessidade de A modernização tecnológica fornece instrumentos úteis, mas não elimina, a longo prazo, a necessidade de intervenção humana, principalmente nos primeiros anos de aprendizado.

O processo de alfabetização, isto é, aprender a ler e escrever, envolve aprendizagens culturais bastante complexas, que carregam consigo uma forma de expressão da identidade. Nas etapas posteriores de aprendizado busca-se não apenas elucidar os conteúdos obrigatórios, mas, principalmente, incentivar as habilidades investigativas e estimular aspectos como o pensamento crítico, raciocínio lógico, trabalho em equipe e inteligência emocional. Tudo isso acelera o processo de formação do indivíduo para a vida em sociedade.

'

A missão do Colégio Modular não está voltada apenas para o sucesso nos vestibulares, mas, principalmente, para o desenvolvimento integral do educando em todos os aspectos, sobretudo em relação aos valores humanos, à formação do caráter e ao respeito com o próximo.

Espaço verde e natureza

O Colégio Modular é cercado de amplo espaço verde, com plantas e árvores frutíferas, que contribuem para uma atmosfera tranquila e pátios de recreação sombreados e agradáveis. O pátio arborizado, o parquinho infantil e quadra poliesportiva formam espaços para lazer, atividades esportivas, recreação dirigida e aulas ao ar livre. O pomar se estende para uma área anexa que se transforma em espaço de aprendizagem, palco de projetos interdisciplinares e vivências junto à natureza, propício a atividades de jardinagem e exploração. A rica variedade de pássaros atraídos pelas flores e frutos são objeto de observação e novidade para os alunos. Este espaço vem ao encontro da nossa preocupação com uma formação de respeito à natureza e sustentabilidade.

Acompanhamento pedagógico

Salas com número limitado de alunos permitem uma maior interação, não só entre os alunos, como também com os professores. Esta proximidade oferece uma participação mais livre dos estudantes nas aulas e atividades, facilitando o esclarecimento de dúvidas. Também permite um monitoramento mais eficiente da evolução dos alunos, pois os professores estão sempre disponíveis para orientação e supervisão das tarefas e atividades dadas em aula.

Plataformas digitais

O ano letivo 2020 trouxe aulas à distância. O ensino teve de se reinventar, as escolas tiveram de criar novos canais de comunicação com seu público, os professores desenvolveram novas táticas baseadas na tecnologia e os alunos se adaptaram. As plataformas digitais vieram para ficar, propiciando um ambiente para estudos em grupo e oportunidades de reforço. As plataformas adotadas pelo Colégio Modular são de fácil acesso e disponibilizam oportunidades para o aprofundamento dos estudos e aulas híbridas. Com acesso irrestrito às ferramentas educacionais Google for Education, incluindo o renomado Cloudlabs (laboratório virtual para realização de experimentos científicos) e Pacote Microsoft Office 365.

Anterior Próximo